Potencial de substituição do titânio pelo peek em aplicações odontológicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59483/rfpp.v1n1.1

Palavras-chave:

PEEK. Poli-éter-éter-cetona. Materiais dentários.

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar e comparar, por meio de uma revisão bibliográfica integrativa (RBI), a literatura científica da área Odontológica nos últimos cinco anos visando melhor compreender a potencialidade do uso do PEEK em substituição ao titânio nas aplicações odontológicas. Para a consecução desse objetivo, partimos de um levantamento bibliográfico por meio do qual foram identificadas 25 publicações por meio de consulta ao Portal de Periódicos da Capes e à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT, utilizando, como estratégia de busca, as palavras-chave “PEEK”, “Titânio” e “Implantes odontológicos” (e seus equivalentes em inglês, espanhol e italiano), com o operador booleano de adição. Como resultado, foi proposta a integração dos discursos dos autores do corpus documental da pesquisa, por meio da qual compactamos seus achados, agregando elementos complementares e excluindo duplicidades, fazendo o esforço de não generalizar afirmações feitas dentro de determinados contextos e especificidades .

Biografia do Autor

Hamilton Rodrigues Tabosa, Universidade Federal do Ceará

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba. Mestre em Avaliação de Políticas Públicas e bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará. Graduando em Odontologia pela Faculdade Paulo Picanço.

Eduardo Fernando Soares Rocha, Faculdade Paulo Picanço

Mestrando e bacharel em Odontologia pela Faculdade Paulo Picanço.

Downloads

Publicado

22-12-2021

Como Citar

1.
Tabosa HR, Rocha EFS. Potencial de substituição do titânio pelo peek em aplicações odontológicas. RFPP [Internet]. 22º de dezembro de 2021 [citado 20º de abril de 2024];1(1). Disponível em: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp/article/view/1

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)