Moldando a higiene bucal por meio de novas tecnologias aplicadas na infraestrutura educacional

Autores

  • Ana Ricarda Feitosa da Silva Faculdade Paulo Picanço
  • Luiz Filipe Barbosa Martins Faculdade Paulo Picanço

DOI:

https://doi.org/10.59483/rfpp.v3n1.67

Palavras-chave:

Saúde bucal, Odontologia, Saúde da família, Processo de trabalho

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar como processo de educação em saúde bucal pode ser contemplado com as novas tecnologias, bem como a incorporação de novas metodologias nas tecnologias já pré-existentes tendo como base as experiências vivenciadas pela educação brasileira com a pandemia de Covid 19. Essas propostas e modelos podem tomar corpo na renovação das bases que fundamentam a educação em saúde bucal, pois seus caminhos se entrelaçam em vários momentos, desde a formação continuada dos profissionais bem como o suporte trazido pelas novas aprendizagens. Há várias pesquisas de que a formação do indivíduo desde a sua concepção até idade adulta está vinculada fortemente com o meio cadenciado pelo processo educacional que exerce um papel de extrema relevância, distanciando a sociedade da pobreza e da ignorância.

Biografia do Autor

Ana Ricarda Feitosa da Silva, Faculdade Paulo Picanço

Bacharel em Odontologia pela Faculdade Paulo Picanço

Luiz Filipe Barbosa Martins, Faculdade Paulo Picanço

Mestrado e doutorado em Odontologia pela UNICAMP. Especialista em Aleitamento Materno pela UNYLEYA. Graduado em Odontologia pela UNICATÓLICA. Pós-Doutorando pela UNINOVE. Docente da Faculdade Paulo Picanço.

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Publicado

30-03-2023

Como Citar

1.
Silva ARF da, Martins LFB. Moldando a higiene bucal por meio de novas tecnologias aplicadas na infraestrutura educacional . RFPP [Internet]. 30º de março de 2023 [citado 29º de março de 2024];3(1). Disponível em: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp/article/view/67

Edição

Seção

Artigos