Informação para Autores

Interessado em enviar trabalhos para esta revista? Recomendamos que você analise a página Sobre a Revista para as políticas de seção da RFPP, bem como as Diretrizes para os autores.

Autores precisam registrar-se na revista antes de enviar ou, se já estiver registrado, podem simplesmente fazer log in e iniciar o processo de submissão.

A RFPP tem suas submissões em fluxo contínuo e não cobra nenhuma taxa de processamento de artigo, tampouco pelos manuscritos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

Condições para submissão

Os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para os autores.

Serão automaticamente recusados e arquivados os trabalhos que não seguirem as Normas para publicação.

A revista submeterá os artigos à apreciação da Comissão Editorial e os encaminhará a dois avaliadores ad hoc (avaliação cega) para emissão de pareceres. A seleção leva em consideração a originalidade, a relevância e a qualidade metodológica e científica. O conteúdo e a exatidão das citações são de inteira responsabilidade dos autores.

A RFPP verifica sistematicamente a conformidade das submissões aos direitos autorais e verificação de plágio.

Licença

Os artigos publicados pela RFPP estarão licenciados sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Esta licença permite que outros remixem, ajustem e desenvolvam seu trabalho de forma não comercial, desde que creditem a autoria e licenciem suas novas criações sob os mesmos termos.

Os autores cedem gratuita e automaticamente à RFPP os direitos de reprodução e divulgação dos trabalhos publicados.